sábado, 28 de junho de 2008

Ideologias...vc quer uma????


Tava analisando essa semana, que nossos atuais movimentos modais, se distanciaram das ideologias, que foram carro-chefe de tantas mudanças culturais durante séculos em nossa modernidade.
Parece ter havido uma conversão de classe, onde tudo se distancia do questionamento, e se inclina para uma acomodação, sob um viés novo, atual...mas sem questionamentos...
Houve uma perda simbólica dos valores de ideais, para uma questão de imaginários atrelados ao consumo, e a propriedade de ícones de distinção quanto de inserção.
A cultura punk procurava significação na sua expressão; uma significação política,ideológica, que se falava pela moda, pelas atitudes, pela maneira de serem, de estarem...de subverterem a ordem...
e hoje????
só criamos cultura de consumo, de propriedade, de fetichismo...
não estamos questionando, não estamos nos heterogeinizando como um todo, e deixando que os simbolos de uma moda capital, nos leve...
ideologias???
temos que ter uma para viver?????
"O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Prá nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! saber quem eu sou.." (Cazuza!!)

Nenhum comentário: