segunda-feira, 7 de julho de 2008

Paródia Moderna!



Hoje não consegui parar de pensar num perfil engraçado de pós-modernidade.Num supermercado de estilos que nos encontramos, as prateleiras são os imaginários vinculados por marcas, que se tornaram mais importantes do que o produto, haja visto, quando uma noiva vai casar..coitada, hoje não é ela..é quem ela esta vestindo..pobrezinha..e no fim estamos perdidos nas compras de identidades que se forma diariamente neste espaço urbano.
Os gostos de classe e os estilos de vida, impoem arbitrariamente a fuga ou o pertencimento a uma classe identitária que exprime uma destinção ociosa dos padrões conceituais das normas estéticas globalizadas.
Será que estamos vivendo uma apatia aos emblemas comuns de uma juventude, que caiu nas tramas da sociedade e só se vê como uma destaque a mais frente o outro?Ou perdemos os valores de escolha e formação por nós mesmos, de signos de diferenciação, para sermos aceitos em um mundo feito e medido por padrões homogeinizados?é somente a visibilidade que importa? o individualismo comtemporâneo, que se finca em um fetichismo desigual e marginalizado?
Você se vende???
Sua identidade é uma mercadoria???? ou você a faz?????????

Nenhum comentário: